O equipamento de espectroscopia de ressonância magnética nuclear Minispec LF90II da Bruker Corp. (Billerica, Massachusetts, EUA) realiza a análise precisa da composição corporal de modelos murinos. Este equipamento oferece uma solução não-invasiva, de rápida execução para uma mensuração confiável da distribuição de gordura, água e massa magra esquelética nessas espécies, fornecendo dados quantitativos da composição corporal para uma variedade de ensaios experimentais pré-clínicos.
No LIEIVE, oferecemos acesso ao Minispec LF90II como parte de nossos serviços prestados para aquisição de dados da composição corporal em modelos murinos. Nossa equipe técnica está pronta para proporcionar aos pesquisadores interessados a utilização dessa tecnologia avançada para obter informações valiosas em suas investigações sobre alterações da composição corporal mediante o desenvolvimento de modelos de doenças cardiovasculares, metabólicas, neurológicas, músculo-esqueléticas, infecciosas e no câncer.
Descubra como o Minispec LF90II pode ser uma ferramenta estratégica e confiável para seus ensaios experimentais que abordam a quantificação das alterações da composição corporal em modelos murinos.
Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços personalizados e agendar uma consulta.
Estamos aqui para impulsionar sua pesquisa para novos patamares de descobertas.
No LIEIVE, oferecemos acesso ao Minispec LF90II como parte de nossos serviços prestados para aquisição de dados da composição corporal em modelos murinos.
Análise de composição corporal de corpo inteiro em modelo murino.
Reduz o estresse animal durante o experimento.
Quantificação da composição corporal de forma não invasiva.
Sem necessidade de procedimento anestésico prévio para realização do exame.
Tempo de análise curto (2-3 minutos por animal), permitindo a análise de um grande número de animais por período de tempo.
Método altamente reprodutível e independente do examinador.
Permite a realização de ensaios com desenho de estudo longitudinal, sem a necessidade realizar sacrifício de animais durante o experimento para avaliação da composição corporal.
Melhor precisão dos dados da composição corporal.
Análise individualizada de animais com até 700g.
Precisão da mensuração da composição corporal de cerca de 1% da massa total.
Software de aquisição de dados de interface amigável para o usuário para operação simples durante séries de medição.
Sistema Microsoft Windows® para aquisição de dados combinado com um banco de dados Microsoft Access®, que permite o gerenciamento seguro de dados sem esforço do usuário.
