INFRAESTRUTURA DE EQUIPAMENTOS

EQUIPAMENTOS

Descubra os segredos ocultos envolvidos nos tecidos biológicos em escala microscópica com o nosso avançado sistema de imagem tomográfica computadorizada (miTC) que pode ser acoplado com módulo de imagem ótica (OI) da empresa MIlabs B.V. (Rigaku Company, Tokyo, JAP). Esses equipamentos consistem em i) microtomógrafo computadorizado projetado para animais de pequeno porte, com finalidade de adquirir imagens de materiais bioimagens tomográficas tridimensionais de alta resolução, de forma não invasiva; e ii) módulo OI contendo sistema de captação de sinais de fluorescência e de biolumionescências e de imagens Cherenkov, com excitação de biomoléculas marcadas feita por lasers para obtenção de sinais fluoresceinados captados a partir de diferentes comprimentos de ondas em tecidos biológicos em modelos murinos in vivo e ex vivo

O módulo OI pode ser atualizado com recursos de miCT, PET e SPECT para aquisição de imagens ultrassensíveis. A utilização conjunta dos equipamentos de miCT e de OI permite a sobreposição de imagens obtidas com a tomografia computadorizada de tecidos e órgãos com as imagens obtidas a partir de ensaios de bioluminescência/fluorescência/imagens Cherenkov em resolução de até 4Mpx. As unidades de lasers do módulo OI de alto desempenho configuram 6 filtros de emissão de 520, 586, 615, 631, 661 e 775nm. O módulo OI é capaz de acomodar imagens de modelo animal in vivo de até 10 camundongos, bem como, imagens de tecido ex vivo e placa de micropoços.

Dos estudos básicos aos pré-clínicos, o miTC-OI é capaz de oferecer uma plataforma versátil que abrange uma ampla gama de aplicações em pesquisa biomédica. Esses equipamentos apresentam versatilidade quanto às possibilidades de aplicações para fins da experimentação científica e do controle de qualidade de amostras biológicas, materiais e produtos de pesquisa e inovação. 

Com a oferta de serviços diferenciados na imaginologia experimental em modelo murino, os profissionais da pesquisa e da inovação, pessoas jurídicas e empresas interessados podem usufruir das possibilidades da investigação científica realizada com a obtenção de imagens biológicas in vivo, explorando os mecanismos patológicos envolvidos na patogênese das doenças experimentais e humanas, com um nível de detalhamento sem precedentes, permitindo uma compreensão mais abrangente sobre os sistemas biológicos em condições de normalidade e na doença. 

Descubra o potencial da pesquisa imaginológica para incrementar seus ensaios experimentais.

no lieiv

Oferecemos a seus projetos de pesquisa e inovação o acesso a toda essa tecnologia de ponta, bem como oferecemos serviços de suporte especializado para garantir que sua pesquisa e sua proposta de inovação sejam desenvolvidas com eficiência e precisão.

Micro-tomógrafo Computadorizado (mitc).

Características

O miTC oferece uma resolução espacial muito alta para imagens tomográficas de raios-X, permitindo a visualização detalhada de estruturas anatômicas ao nível microscópico. A resolução pode variar de alguns a poucos micrômetros, dependendo das configurações específicas do sistema.

Os detectores de raios-X do miTC são equipados com detectores de raios-X de estado sólido de alta sensibilidade e resolução, que capturam os sinais de raios-X transmitidos através das amostras biológicas, garantindo imagens de alta qualidade e precisão.

 

A fonte de raios-X no miTC possui alta potência e precisão que pode ser ajustada para fornecer feixes de raios-X com diferentes energias e intensidades, adequadas para diferentes tipos de amostras e aplicações. 

 

O miTC é projetado para acomodar uma ampla variedade de tamanhos de amostras, desde pequenos animais, como camundongos e ratos, até amostras biológicas menores, como tecidos e órgãos isolados. 

O software de reconstrução e análise de imagens tomográficas é dedicado para reconstrução de imagens tomográficas, segmentação de estruturas anatômicas, análise quantitativa de dados e visualização tridimensional. Este software facilita a análise e interpretação de imagens tomográficas em uma variedade de aplicações de pesquisa.

mÓDULO DE IMAGEM ÓPTICA (OI)

Características

O módulo de imagem óptica (IO) realiza captação de sinais de bioluminescência, fluorescência e imagens Cherenkov com resolução de até 4 Mpx. O módulo IO é equipado com 6 filtros de emissão de 520, 586, 615, 631, 661 e 775 nm para atender totalmente às necessidades de suas pesquisas.

Sistema de imagem óptica versátil e de ultra-alta sensibilidade para imagens independentes de bancada, com alta capacidade de produção. 

Ampla seleção de comprimentos de onda filtros de emissão (520, 586, 615, 631, 661 e 775 nm) para aplicações em ensaios de bioluminescência, fluorescência e imagens de Cherenkov. 

O módulo IO pode ser atualizado com recursos de CT, PET e SPECT, mantendo excelentes recursos autônomos. O módulo miTC apresenta tecnologia de imagem ultra sensível, com foco automático e apresentando roda de filtro controlada por computador com filtros de emissão de passagem de banda estreita para aplicações multiespectrais.

O módulo IO apresenta a possibilidade de avaliar simultaneamente até 10 camundongos, bem como imagens de tecido ex vivo e placa de micropoços.

 

Intercambiável com TC em linha para funcionalidades tomográficas OI/miTC de tecidos e órgãos profundos e de corpo inteiro.  

A configuração OI/miTC fornece resultados tomográficos ópticos 3D/4D quantitativos para aplicações de bioluminescência e fluorescência, incluindo imagens de tecidos profundos.